A Secretaria Municipal de Segurança Pública de São Leopoldo esteve presente nesta sexta-feira (24/08) no evento de lançamento da 2ª edição do Projeto Mulheres da Paz e Protejo na Região Norte da cidade, no Centro de Espiritualidade Padre Arthur, CEPA.
O projeto coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres atenderá cinquenta mulheres e setenta e cinco jovens no bairro Arroio da Manteiga, e faz parte das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) que envolvem a União, estados, municípios e a própria comunidade no enfrentamento à criminalidade.
Segundo o Secretário de Segurança, Diego Souza, uma parceria está em tratativas com o governo do estado para o lançamento de um novo Território de Paz na cidade de São Leopoldo, para ainda este ano. A ideia é trazer mais ações de prevenção à violência para as regiões Norte e Nordeste do municípío.
Em São Leopoldo os projetos do PRONASCI já atendem a Região Oeste desde 2009.
As inscrições para o projeto Mulheres da Paz estarão abertas até 31 de outubro. Já as inscrições para os jovens do Protejo acontecerão de fevereiro a março de 2013.




